Louis Anjos

Apresentação

Chefe Louis Anjos

Restaurante Bon Bon, Algarve (uma estrela Michelin)

Louis Anjos, natural de Minde (Alcanena), iniciou o seu percurso ao ingressar na Escola de Hotelaria de Fátima, onde se formou no curso de cozinha, em Junho de 2000. Começou a sua carreira profissional, como cozinheiro de 1ª, em vários restaurantes da região de Leiria.

Em 2008, Louis Anjos decide mudar o seu rumo profissional e concorre para as unidades hoteleiras do sul do país, ingressando em Julho no conceituado resort Vila Vita Parc, como Chefe de Partida.

No seu percurso também  ingressou na equipa do Villa Lara Resort, como Chefe de Partida, tendo-se transferido, em Abril de 2011, para o empreendimento hoteleiro Suites Alba Resort, propriedade de Luís Figo, como Chefe Executivo, onde permaneceu até meados de 2015.

Destaca-se no seu currículo ter vencido a 23ª edição do Concurso Chefe Cozinheiro do Ano, em 2012.

Para aprofundar conhecimentos, Louis estagiouno prestigiado restaurante “Viajante”(detentor de uma Estrela Michelin), em Londres, e no restaurante “Martin Bersategui” (detentor de três estrelas Michelin), em San Sebastian, no norte de Espanha.

Em 2016 e 2017, chefiou a cozinha no hotel Macdonald Monchique Resort & Spa, onde obteve a distinção Restaurante Revelação do guia “Boa Cama, Boa Mesa”.

Atualmente é chefe de cozinha no Restaurante Bon Bon, em Carvoeiro (Lagoa), restaurante detentor de Estrela Michelin, onde este ano renovou a mesma.

Louis Anjos é apaixonado pela cozinha portuguesa e pelas suas raízes e procura, nas suas criações, inspirar-se nos receituários tradicionais e utilizar produtos endógenos das regiões onde trabalha.