Evgeny Vikentev

Apresentação

Chefe Evgeny Vikentev

Restaurante Cell, Berlim

Evgeny, que nasceu e cresceu em São Petersburgo, é uma das estrelas em ascensão da gastronomia russa moderna. Aos 26 anos, Evgeny já tinha trabalhado nas cozinhas de alguns restaurantes em São Petersburgo, como o Il Palazzo, o La Maree, o Grato, o EM e o Volna. Com essa idade já tinha, também, estagiado em restaurantes como o 41°, ao lado de Albert Adria, e o Il Vescovado com Giuseppe Richebono.

Evgeny é o Chefe Responsável pelo Desenvolvimento da adega do restaurante Hamlet + Jacks, bem como o chefe e coproprietário. O Cell é o primeiro restaurante internacional de Evgeny situado fora de São Petersburgo e encontrasse no Uhlandstraße 172 em Charlottenburg – um dos distritos mais vibrantes e diversos de Berlim.

Berlim nutre, desde sempre, o ambiente ideal para questionar o status quo, quer seja social, económico ou artístico. Através dos seus pratos, Evgeny está a desemprenhar o seu papel, ao oferecer um conjunto de menus que não se encontram limitados por fronteiras artísticas geográficas.