Concurso da Melhor Patanisca

Concursos

Regulamento do 3º Concurso da Melhor Patanisca

 

1º – O 3º Concurso da Patanisca de Lisboa é organizado pela Associação de Turismo de Lisboa e integrado no evento Peixe em Lisboa 2019, de forma a evidenciar as características específicas com as quais a patanisca se apresenta na região de Lisboa. O concurso deverá ser continuado em todas as edições futuras do Peixe em Lisboa.

2º – Os concorrentes deverão inscrever-se até ao dia 06 de Março de 2019, confirmando obrigatoriamente, por escrito, a disponibilidade de participação e aceitação do Regulamento.

3º – Poderão concorrer estabelecimentos de alimentação e bebidas, de confeção própria, da área abrangida pela ATL.

4º – De acordo com o número de inscrições serão organizadas provas de pré-seleção para escolher os nove mais classificados aos quais se juntarão os vencedores de 2018.

5º – As provas de pré-seleçãodecorrerão no dia 25 de março de 2018, no Pavilhão Carlos Lopes, no Parque Eduardo VII. Os concorrentes deverão entregar 10 (dez) unidades de pataniscas das 10h20 às 10h50, e das 14h50 às 15h20, sem embalagem identificada. O júri começará a prova às 11h00 e às 15h30, e os representantes dos estabelecimentos poderão assistir. O calendário das provas de pré-seleção será divulgado após ter terminado o período das inscrições.

6º – A prova finaldecorrerá no dia 08 de abril de 2019no Peixe em Lisboa 2019, a decorrer no Pavilhão Carlos Lopes no Parque Eduardo VII.

7º – Cada concorrente deverá apresentar 10, dez, pataniscas em embalagens não identificadas entre as 14h00 e as 14h45 do dia 08 de Abril. Serão recebidas por uma equipa que lhes atribuirá um número para serem apreciadas pelo Júri às 15h00. O júri efetuará provas cegas, desconhecendo a identidade dos concorrentes, em sessão aberta ao público.

Cada concorrente poderá levar mais pataniscas que serão oferecidas ao público presente no auditório.

8º – O júri irá pontuar as pataniscas analisando o “Aspeto”, o “Sabor e consistência do interior”, o “Equilíbrio entre os ingredientes”, a “Ausência de gorduras excessivas” e o “Sabor global”. Para cada atributo haverá uma escala de 0 a 10.

9º – Os três melhores classificados do concurso têm acesso automático à final do ano seguinte. Em caso de desistência será convidado o estabelecimento com pontuação imediatamente inferior.

10º – Em caso de empate competirá ao presidente do júri estabelecer critérios de desempate.

11º – O júri apenas evidenciará os três melhores classificados.

12º – O júri é soberano e das suas decisões não haverá direito a recurso.

13º – A organização entregará a todos os concorrentes finalistas um Diploma de finalistas, e para o 1º, 2º e 3º classificados um Diploma de premiado.

14º – A organização reserva-se o direito de não aceitar a participação de concorrentes que, pela obtenção de prémio, façam comunicações públicas com mensagens distorcidas ou pouco claras sobre a obtenção do prémio.

15º – Os concorrentes aceitam disponibilizarem-se para participar em eventos de divulgação do concurso ou para ações de apresentação dos premiados.

16º – Os Premiados assumem o compromisso de, durante o ano imediato ao prémio, servirem nos seus estabelecimentos sugestões de Pataniscas ou fixarem um dia fixo da semana como “Prato do Dia”.

 

– Para mais informações e inscrições contactar via email para: atl@visitlisboa.com